Triagem de Resíduos e Reciclagem

Local temporário para armazenamento e separação dos resíduos. Os resíduos recicláveis são doados para a Associação de Catadores Autônomos de Reciclagem Itajubense.


Coleta Seletiva

Coleta seletiva ou recolha seletiva é o termo utilizado para o recolhimento dos materiais que são possíveis de serem reciclados, previamente separados na fonte geradora. Dentre estes materiais recicláveis podemos citar os diversos tipos de papéis, plásticos, metais e vidros.
A separação no lixo evita a contaminação dos materiais reaproveitáveis, aumentando o valor agregado destes e diminuindo os custos de reciclagem.



Compostagem de Resíduos Sólidos

A compostagem é o processo biológico de decomposição e de reciclagem da matéria orgânica contida em restos de origem animal ou vegetal formando um composto. A compostagem propicia um destino útil para os resíduos orgânicos, evitando sua acumulação em aterros e melhorando a estrutura dos solos.

Os produtos da compostagem são largamente utilizadas em jardins, hortas e na produção agrícola em geral, mas é fundamental para a agricultura orgânica como “húmus” ou adubo orgânico, devolvendo à terra os nutrientes de que necessita, aumentando sua capacidade de retenção de água, permitindo o controle de erosão e evitando o uso de fertilizantes sintéticos.



Highslide JS

Highslide JS

Highslide JS

Highslide JS




::FRIVASA:: Frigorífico Vale do Sapucaí Ltda
::FRIVASA:: Frigorífico Vale do Sapucaí Ltda ::FRIVASA:: Frigorífico Vale do Sapucaí Ltda

Receitas

Cupim Assado

Carne Moída com Batata

Picanha na Chapa


::FRIVASA:: Frigorífico Vale do Sapucaí Ltda

Mapa do Site


::FRIVASA:: Frigorífico Vale do Sapucaí Ltda


Copyright © 2018 FRIVASA. Todos os direitos Reservados.